O Mato Grosso do Sul recebeu mais de 54.600 doses da vacina contra a Covid-19, a Coronavac. No entanto, enquanto o setor produtivo aguarda para a vacinação em massa de toda a população, produtores se adequam para seguir os protocolos sanitários sem paralisar as atividades no campo.
O superintendente do Senar Mato Grosso do Sul, Lucas Galvan, afirma que os trabalhos no agro continuaram durante toda a pandemia, mas seguindo as devidas normas de higiene. “A CNA [Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil], em conjunto com as federações, desenvolveu uma cartilha orientando o produtor como se prevenir do vírus e processos de higienização. Os produtores vêm conseguindo lidar com a produção de forma positiva e respeitando os protocolos”, afirma.
Durante a pandemia, o Senar teve que adaptar o auxílio ao produtor para seguir as normas de restrição. “Levamos a informação técnica e gerenciamento da propriedade de forma virtual o tempo todo para o produtor. Também fizemos lives temáticas com a participação de mais de 15 mil pessoas. Estamos usando uma educação híbrida: mescla de atendimento presencial com virtual”, completa.