Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Soja apresenta preços firmes no mercado brasileiro

Confira as principais notícias sobre mercado agropecuário, câmbio e previsão do tempo para começar o dia bem informado

Fonte: Divulgação

O mercado brasileiro de soja teve uma quinta-feira de preços firmes. A alta do dólar foi compensada pela desvalorização da oleaginosa na Bolsa de Mercadorias de Chicago. O mercado permanece calmo, sem movimentações relevantes no dia.

Chicago

Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) fecharam a quarta-feira com preços mais baixos. As preocupações com a tensão comercial entre Estados Unidos e China seguiu pressionando o mercado.

A ausência de acordo entre os dois países compromete o fluxo de comercialização de soja entre os dois países. Após um longo período, os exportadores privados voltaram a anunciar uma venda de soja americana, envolvendo 132 mil toneladas e para destinos não revelados.

Desde 10 de abril, não há anúncios de venda da oleaginosa dos Estados Unidos para a China. Em consequência, os números para a exportação de semanal de soja dos Estados Unidos têm sido bem modestos.

As exportações líquidas norte-americanas de soja, referentes à temporada 2017/18, com início em 1 de setembro, ficaram em 281.900 toneladas na semana encerrada em 10 de maio.

O número ficou 20% abaixo da semana anterior e 48% inferior à média das últimas quatro semanas. Para a temporada 2018/19, foram mais 224.700 toneladas.As informações foram divulgadas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Sair da versão mobile