Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Soja pode renovar máxima de preço no ano em Chicago, aponta analista

Segundo analista de mercado, o descompasso entre a oferta e a demanda deve provocar novas altas nas cotações internacionais da soja

O relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), publicado nesta quarta, 30, surpreendeu o mercado. A expectativa era de aumento de área para o milho e soja da safra norte-americana, mas o USDA manteve a área de soja e elevou apenas a metade a área prevista para o aumento das lavouras de milho.

“O mercado esperava um aumento de área até pelos preços remuneradores para a soja, que poderiam estimular o plantio, mas isso não aconteceu. Os players do mercado alinharam os dados do USDA com o momento de demanda agressiva, onde os Estados Unidos não estão conseguindo equilibrar o quadro de oferta, e por isso, os preços vêm subindo”, ressalta o analista de mercado da Pátria Agronegócio Matheus Pereira.

De acordo com o analista, a tendência agora é que as cotações sigam para valores mais altos na Bolsa de Chicago. “É provável que tenhamos um direcionamento rumo aos US$ 16 o bushel, devido a esse descompasso do que conseguimos produzir e o que tem sidos demandado. Não dá para dizer em preços recordes ainda, mas a soja segue caminho para renovar as máximas anuais”, prevê.

Sair da versão mobile