Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Soja tem preços firmes com elevação do dólar

Confira as principais notícias sobre mercado agropecuário, câmbio e previsão do tempo para começar o dia bem informado  

Fonte: Canal Rural

O mercado brasileiro de soja teve uma terça-feira de preços firmes, de estáveis a mais altos no comparativo com a segunda-feira. A alta do dólar voltou a dar sustentação às cotações, apesar do desempenho fraco das cotações da oleaginosa na Bolsa de Chicago e do recuo dos prêmios de exportação. Houve pouca movimentação de negócios no país.

Chicago

Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) fecharam a terça-feira com preços em leve baixa. Após a forte recuperação de ontem, liderada pelo sentimento de que China e Estados Unidos estariam próximos de um acordo nas discussões comerciais, o mercado buscou um direcionamento na sessão de hoje.

O bom avanço do plantio nos Estados Unidos exerceu pressão sobre as cotações, enquanto o resultado recorde do esmagamento em abril amenizou o impacto negativo sobre as cotações.

Até 13 de maio, a área plantada estava apontada em 35%. Em igual período do ano passado, a semeadura era de 29%. A média é de 26%. Na semana passada, o número era de 15%, conforme dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

A Associação Norte-Americana dos Processadores de Óleos Vegetais (NOPA) informou que o esmagamento de soja atingiu 161 milhões de bushels em abril. O número ficou abaixo do registrado em março, de 171,858 milhões de bushels, mas significativamente acima de igual período do ano passado.

 

Sair da versão mobile