Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Soja: veja o que esperar do mercado na próxima semana

Analista dá dicas de como o mercado deve se comportar nos próximos dias, influenciado pelo clima nos Estados Unidos e pelas tensões comerciais com a China

Fonte: Canal Rural

Acompanhe abaixo os fatos que deverão merecer a atenção do mercado de soja na semana que vem, com atenções ao clima nos Estados Unidos e o início do plantio. As dicas são do analista de Safras & Mercado, Luiz Fernando Roque:

– As atenções do mercado permanecem voltadas para o panorama climático sobre o cinturão produtor dos EUA. Sinais de demanda pela soja norte-americana também permanecem no foco do mercado, assim como novidades com relação à guerra comercial entre EUA e China.

– Os trabalhos de plantio da nova safra norte-americana começaram em bom ritmo na maior parte do cinturão produtor. O clima positivo favoreceu o bom avanço das máquinas na primeira semana de semeadura.

– O ritmo de plantio do milho também irá chamar a atenção. A melhora no ritmo de semeadura do cereal reabre a possibilidade de uma transferência menor de áreas de milho para soja, o que pode culminar em uma área final menor a ser semeada com a oleaginosa.

– As previsões indicam que os próximos 14 dias serão de pouca umidade sobre a maior parte do Meio-Oeste e do Sudeste dos EUA, o que deverá favorecer o avanço dos trabalhos em ambas as culturas.

– No lado da demanda, o mercado deve ficar sensível ao possível anúncio de novas vendas de soja norte-americana em um ambiente onde EUA e China parecem caminhar para um acordo com relação às questões comerciais recentes, o que deve ser favorável para a soja norte-americana. Tal fato pode trazer fôlego para Chicago.

– Além disso, o sentimento de que as perdas na Argentina são um pouco maiores que o esperado e que o farelo de soja norte-americano deverá se beneficiar ainda mais com isso também é fator de suporte.

Sair da versão mobile