Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Sudeste e Centro-Oeste têm risco de sofrer apagão

Termelétricas vêm evitando o problema, o que implica aumento dos custos na geração de energiaO especialista na área de energia e sócio-diretor da Consultoria KPMG, Martiniano Cunha Lopes, afirma o Brasil corre risco de sofrer com a falta de energia. Segundo ele, o Sudeste e parte do Centro-Oeste são as regiões mais ameaçadas.

– O risco tem aumentado cada vez mais por questões de investimento, estresse hídrico que a natureza vem sofrendo e também por movimentos na MP 579, que forçou uma redução e impactou nesses investimentos – explica.

Lopes salienta que, hoje, o nível hídrico está muito abaixo do histórico e tem afetado as hidroelétricas. 

– Mesmo que chova e se recupere minimamente o nível hídrico, deve demorar uns dois anos para se chegar ao níveis adequados – diz.

O especialista afirma que as termelétricas vêm evitando o apagão, mas isso implica aumento dos custos na geração de energia, o que afetará cada vez mais o bolso do brasileiro.

– As termoelétricas vêm suprindo cidades que não se conseguem abastecer via hídrico, isso impacta diretamente no aumento de preço. Teremos reajuste de energia até o fim deste ano e provavelmente em 2016 também – conclui.

Sair da versão mobile