Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Tempo: onda de frio chega ao RS após frente fria na semana que vem

De acordo com Pryscilla Paiva, os dias devem ser de baixa amplitude térmica, com mínimas de 5 ºC e máximas de 18 ºC na metade sul do estado

A previsão indica chuva intensa na metade sul do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, 28, enquanto que do norte gaúcho ao sul do Maranhão, um bloqueio atmosférico impede a formação de nuvens carregadas e deixa o tempo bem aberto. As exceções são o nordeste de Minas Gerais, Espírito Santo e litoral sul da Bahia, que continuam sob a influência do ciclone extratropical registrado esta semana. Chovem também na região Norte.

Voltando ao sul gaúcho, a frente fria deve provocar chuvas de 30 a 50 milímetros, que podem vir acompanhadas por granizo e rajadas de vento de mais de 60 km/h. “Lembrando que essa era a área com menor umidade do solo, portanto a chuva é bem-vinda”, afirma Pryscilla Paiva, editora de Tempo do Canal Rural.

De 2 a 6 de setembro, a chuva deve avançar um pouco até o Paraná, mas os volumes previstos no estado não devem comprometer os trabalhos de campo.

Além disso, a partir da segunda-feira, 31, uma nova onda de frio chega à região, mas Pryscilla destaca que ela não será tão intensa nem tão ampla quanto a da semana passada, ficando restrita à metade sul do Rio Grande do Sul.

“A gente enxerga temperaturas de até 5 ºC, mas sem indicativo de geada que vá prejudicar as pastagens. Além disso, as máximas também vão cair para cerca de 18 ºC. Algumas cidades podem registrar máximas de 12 ºC, ou seja, será frio com pouca amplitude térmica”, comenta.

Sair da versão mobile