Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Tempo seco favorece risco para queimadas em áreas do Sudeste, Sul e Centro-Oeste

O mesmo risco para focos de incêndio é observado no sertão nordestino, que segue sem previsão de chuva

As imagens de satélite mostram o céu carregado na metade norte do Brasil. No Sul a chuva ainda acontece de forma muito fraca e localizada.

Nesta quarta-feira (23), o dia segue quente e propício para a formação de queimadas , apenas a partir desta quinta tem previsão para pancadas de chuva em algumas áreas da região.

A precipitação volta a ganhar força no Sul do Brasil a partir desta quinta (24), favorecendo a reposição de umidade do solo no estado gaúcho em áreas mais próximas ao Uruguai e Argentina.

A meteorologia chama a atenção para o risco de queimadas em áreas do Paraná, interior de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Não há previsão de chuva significativa nessas áreas e o tempo firme mantém o risco para queimadas nos próximos dias.

O mesmo risco para focos de incêndio é observado no sertão nordestino, que segue sem previsão de chuva.

Segundo a previsão do tempo, a precipitação mais forte é esperada para uma área que vai do sul do Maranhão até o Amazonas. No Sudeste, a redução nos volumes tem favorecido a retomada dos trabalhos em campo, assim como no Centro-Oeste, onde o tempo firma e também favorece a instalação da segunda safra de milho.

 

Sair da versão mobile