Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Trigo sobe quase 7% em Chicago

Dados sobre exportações dos Estados Unidos impulsionam contratosOs contratos futuros do trigo apresentaram forte valorização em Chicago nesta quinta, dia 14, subindo quase 7%, por conta das informações de que as exportações dos Estados Unidos subiram nesta semana.

Fonte: Canal Rural

Após o fechamento do mercado, o contrato do trigo para entrega em julho de 2015 subiu 6,72%.

Segundo dados do Departamento de Agricultura norte-americano (USDA, na sigla em inglês), as vendas de trigo ao exterior totalizaram nesta semana, após terem ficado negativas em 148 mil toneladas na semana passada, o que significa que os americanos passaram de uma suspensão nas exportações já contratadas para uma efetiva venda.

Produção de milho norte-americana deve cair 4,1%

A alta vista hoje, porém, não indica uma tendência para os próximos pregões, segundo o analista da Safras e Mercado Élcio Bento. Ele afirma que, apesar de o USDA prever uma queda na produção mundial de trigo, o que daria impulso aos preços, os Estados Unidos devem apresentar expansão de seus estoques, visto que o país está utilizando menos do produto para produção de rações.

Para o Brasil, o analista da Safras e Mercado prevê uma redução de 6% na área cultivada, com queda de 5% no Paraná e 8% no Rio Grande do Sul. Mesmo assim, a expectativa é de que a produtividade nacional não registre diminuição, visto que a previsão é que o país produza 7,4 milhões de toneladas de trigo, alta de 17,5% em relação ao ano passado.

Atualmente, o avanço de plantio no Paraná chega em 43%, enquanto o oeste do Rio Grande do Sul está iniciando o plantio. Em relação aos preços no mercado físico, a tonelada esta variando entre R$650 e R$700.

Como não há previsão de melhora nos preços do Brasil a indicação do analista é que o produtor deve aproveitar a oportunidade e realizar vendas neste patamar de preços.

Sair da versão mobile