Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Unica reafirma defesa de tarifa de importação de etanol

Em comunicado oficial, Unica continua defendendo uma revisão na tarifa de importação de etanol, de 0% para 16%, cujo pedido enviado em março

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) reafirmou nesta quarta-feira, dia 17, por meio de comunicado, que continua defendendo uma revisão na tarifa de importação de etanol, de 0% para 16%, cujo pedido foi enviado Câmara de Comércio Exterior (Camex) no fim de março, fundamentada em razões ambientais. “A tarifa de importação dará um tratamento diferenciado ao etanol de cana-de-açúcar, como menor emissor de gases de efeito estufa em comparação ao etanol importado”, informa.

Paralelamente a essa reivindicação, a Unica considerou importante medida do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), publicada no Diário Oficial da União (DOU), de segunda-feira, 15, a qual atende a um pedido do setor sucroenergético. 

A resolução “trará a importadores de etanol a mesma obrigação do produtor em relação à capacidade de estocagem e garantia de níveis de estoques em 31 de janeiro e 31 de março, conforme a resolução da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), nº 67/2011.” 

Segundo a Unica, “o tratamento isonômico da resolução gerará uma competitividade mais justa ao produtor local”. 
  

Sair da versão mobile