Soja

'Vender soja pela escalada do dólar é um alto risco', diz analista

De acordo com o diretor da Sim Consult, Liones Severo, os preços nos portos devem continuar subindo e para quem ainda não vendeu o grão, o melhor é esperar

Com a valorização do dólar, o preço da soja nos portos teve alta e os produtores estão negociando a safra. De acordo com o diretor da Sim Consult, Liones Severo, as cotações devem continuar subindo e para quem ainda não vendeu o grão, o melhor é esperar.

“A soja vai continuar subindo tanto em relação ao dólar, como também por conta de Chicago. A China começou a se preparar para executar a primeira fase do acordo comercial com os Estados Unidos, e com isso deve realizar a compra de 10 milhões de toneladas do grão norte-americano. Nos últimos dois dias, o país asiático já comprou 12 navios e isso com toda certeza gera força a commodity na Bolsa de Chicago”, explica o especialista.

Ainda segundo Severo, o Brasil tem pouca soja para vender, e parte do que ainda está disponível para a comercialização será destinada ao processamento interno.