Painel Florestal: É possível trocar o desmatamento pelo lucro sustentável

Rondônia está se preparando para mudar o título de Estado desmatador para Estado plantador de florestasO Painel Florestal apresentou nesse sábado, dia 28, um programa especial feito em Rondônia sobre as potencialidades da região, a legislação que veio desburocratizar o processo produtivo, o entusiasmo dos produtores rurais, histórias de sucesso e muito mais. Descubra por que plantar florestas em Rondônia é, de fato, um bom negócio - mais do que isso, um negócio economicamente viável, totalmente legal e acima de tudo, absolutamente sustentável.

Confira a íntegra do programa:

 

Rondônia, um Estado da região norte do Brasil com cerca de um milhão e 500 mil habitantes, é conhecido como o Portal da Amazônia. Possui dois tipos de cobertura vegetal, floresta amazônica e cerrado, além das áreas de transição. Situado numa região privilegiada, com solo de acidez moderada e clima quente e úmido, Rondônia é uma verdadeira estufa natural.

Essas informações poderiam figurar apenas uma reunião de dados sobre o Estado, mas na verdade, são o “mapa da mina” hoje na região, e tudo começou com o objetivo de diminuir a pressão sobre a floresta amazônica com o desmatamento. A explicação é simples: Se Rondônia tem solo propício e o clima perfeito para desenvolver de forma tão exuberante a floresta nativa, por que não aproveitar esse potencial para as florestas comerciais?

Saiba como Rondônia está se preparando para mudar o título de Estado desmatador para Estado plantador de florestas.