Segundo o analista financeiro Miguel Daoud, o ideal é dividir o investimento na bolsa de valores, no tesouro direto e nos fundos de investimento, ficando sempre de olho nas taxas dos bancos.
Bolsa de valores: se você tem condições de segurar o seu investimento pelo mínimo de três anos, não há dúvidas de que a bolsa de valores pode ser um bom investimento. Há uma expectativa de recuperação da bolsa em 2013. Você pode apostar um pouquinho do seu dinheiro na bolsa, porque pode haver uma valorização que te ajudará.
Tesouro direto: é uma operação um pouco mais complicada, mais trabalhosa de se fazer, mas vale a pena. Se você conseguir se cadastrar para fazer um investimento no tesouro direto, compre um título indexado à inflação. Assim você vai ter correção da inflação e mais uma taxa de juros. Dessa forma, você estará protegendo o seu dinheiro e ganhando alguma coisa a mais.
Fundos de investimentos: existem muitos fundos de investimento no mercado, mas é preciso olhar as taxas de administração que os bancos cobram, já que isso pode tirar toda a sua rentabilidade.