Trazer o agro para as pessoas que estão distantes e não tem aproximação com o setor. Esse é um dos objetivos do projeto de Olho no Material Escolar. Em entrevista ao Canal Rural, a vice-presidente do movimento, Andreia Barnabé, ressaltou o trabalho feito nos últimos dois anos.
- EXCLUSIVO: Não mudarei meu posicionamento, diz aluno hostilizado em escola por defender agronegócio
- Escola é ambiente de ideias, mas temos momentos de viés político, diz ABMRA
“O foco do nosso trabalho é a atualização dos livros didáticos. Trazer ciência e dados oficiais e tudo que o Brasil fez de bom na área do agronegócio, seja nas áreas dos químicos ou maquinários”.
Segundo Andreia, a divulgação de dados atualizados são importantes, pois são feitos por entidades de prestígio, como a Embrapa.
“Precisamos inovar nas fotos e nos dados, assuntos que passaram por pesquisas. Trazer para os livros de hoje todo o trabalho científico que é feito na Embrapa em todas as áreas, seja meio ambiente, bem-estar animal, energia limpa, de forma atualizada e científica”.
A representante do movimento também diz que é importante convidar editoras de livros e coordenadores de cursos para acompanhar de perto tudo o que aconteceu no agro nos últimos anos, para saberem o que estão escrevendo e transmitindo aos alunos.