Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Produção de etanol de milho no Brasil preocupa setor de ração animal

Veja este e outros assuntos relacionados à segurança alimentar no Global Agribusiness Forum deste domingo, dia 23Segurança alimentar a segurança energética são tópicos muito discutidos na academia e no setor privado. Ocupando o quarto lugar na produção mundial de rações, o Brasil tem um papel importante nesse tema. Para falar sobre o assunto, Guilherme Nastari, do Global Agribusiness Forum, recebe o presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações), Ariovaldo Zani.

– Estamos atrás da China, Estados Unidos e da União Europeia, isso considerando todos os 27 países da União Europeia – aponta Zani.

O especialista também falou sobre a preocupação da Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura (FAO) com o tema da segurança alimentar. Para a agência, o desenvolvimento da aquicultura industrial é um passo importante para a garantia da segurança alimentar dos países.

O programa ainda abordou a questão da tributação sobre a cadeia de produção de rações e da produção de etanol a partir do milho.

– A produção de etanol de milho nos traz muita preocupação. O exemplo dos Estados Unidos não foi muito feliz – analisa o presidente do Sindirações.

Ele explica que a valorização do cereal foi muito grande nos últimos anos e que o etanol de açúcar é menos nocivo ao meio ambiente.

Assista à entrevista na íntegra.

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile