Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Boi

‘Reabertura de mercado para os EUA mostra credibilidade do Brasil’ 

Para o analista Fernando Iglesias, o volume de exportação deve ser retomado entre médio a longo prazo  

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e o Serviço de Inspeção e Inocuidade Alimentar (FSIS) informaram na última sexta-feira, 21,  ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) a abertura de mercado para carne bovina in natura do Brasil para os Estados Unidos. 

O Brasil poderá começar a enviar produtos de carne bovina in natura derivados de animais abatidos. No comunicado encaminhado ao Mapa, o FSIS disse que o Brasil corrigiu os problemas sistêmicos que levaram à suspensão e está restabelecendo a elegibilidade das exportações. 

Além disso, o FSIS encerrará os casos pendentes de violação de pontos de entrada associado à suspensão de 2017.

Antes do embargo, as compras norte-americanas representavam cerca de 3% das exportações da proteína brasileira. Para o analista da Safras & Mercados, Fernando Iglesias, o volume tende a ser recuperado de médio a longo prazo. 

“O maior benefício é em relação a credibilidade que essa queda do embargo proporciona ao mercado de carnes do Brasil. Com essa medida, ficará mais fácil expandir as negociações com a Ásia e África”, explica o analista.

Sair da versão mobile