Inédito no Brasil, o Prêmio Pecuária Sustentável de Jornalismo, uma inciativa do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) e da Associação dos Profissionais da Pecuária Sustentável (APPS), tem o intuito de disseminar para o grande público, os conceitos e as práticas de uma atividade que garanta melhores condições ambientais, sociais e econômicas na pecuária. A primeira edição recebeu mais de 75 matérias inscritas nas quatro categorias da premiação.
– É a primeira vez que participo de um prêmio de jornalismo e a vitória me deixou muito feliz. Estamos em um momento em que é realmente muito importante pararmos para refletir sobre sustentabilidade e a fazenda que retratamos na matéria é um exemplo de preocupação ambiental – disse Cristiane Viegas.
– É fundamental o apoio da imprensa brasileira para a difusão do que já está sendo feito para tornar a nossa pecuária ainda mais sustentável. Este prêmio é um incentivo a todos os jornalistas que reconhecem a importância de apresentar esta questão ao grande público e de estimular melhores condições ambientais, sociais e econômicas na pecuária – declarou Rodrigo Paniago, presidente da APPS.
A comissão julgadora do prêmio foi composta pelo pesquisador do Centro de Conhecimentos em Agronegócios da USP (Pensa), Samuel Giordano, pelo gerente comercial do Banco JBS, Celso Arthur Miller de Paiva Affonso Filho, pelo responsável pelas relações institucionais da APPS e do GTPS, Eduardo Bastos, pelo conselheiro da Associação Brasileira do Novilho Precoce, Francisco Vila, pelo assessor de imprensa da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Nicholas Vital, e pelo diretor da Bigma Consultoria, Maurício Palma Nogueira.
Assista à reportagem vencedora: