Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Meio-Dia: Governo de São Paulo facilita entrada de mão de obra no setor agrícola

Programa irá capacitar mais de duas mil pessoas que buscam trabalho no campo até o final deste anoDestaque do programa Rural Meio-Dia - 27/09/2011:

Para facilitar a entrada de mão de obra no setor agrícola e ajudar aqueles que buscam oportunidades de trabalho nesse segmento, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) de São Paulo irá capacitar, até o final deste ano, mais de duas mil pessoas, em 64 cidades do interior paulista. O programa Rural Meio-Dia traz mais informações sobre o assunto:

A qualificação profissional é realizada por meio do programa Via Rápida Emprego, que oferece cursos intensivos com duração máxima de até três meses. Além das opções de estudos serem gratuitas, o aluno também recebe auxílio financeiro durante o período do curso.

Até o momento, 1,02 mil inscritos já foram convocados para aulas dirigidas ao setor agrícola. Porém, ainda há 1,05 mil vagas para operador de máquinas agrícolas e processos de açúcar e álcool.

Inscrições

A próxima convocação para essas duas modalidades será realizada no início de outubro. Para participar o candidato deve fazer a inscrição até o dia 30 de setembro. Ele precisa ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no Estado de São Paulo. As inscrições devem ser realizadas pelo site. Os documentos necessários são RG e CPF.

Os candidatos selecionados recebem material didático e subsídio de transporte no valor de R$ 120. Desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, têm direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210 durante o curso. A seleção é feita pela SDECT, que utiliza critérios como idade, escolaridade, renda familiar, além de priorizar quem estiver desempregado ou for arrimo de família. Todos os selecionados serão informados por carta oficial.

O Via Rápida Emprego também oferece capacitação nas áreas de comércio, indústria, prestação de serviços e construção civil. Há ainda opções de cursos específicos para pessoas com deficiência, alunos do último ano do Ensino Médio das escolas estaduais, presidiários em regime semiaberto e egressos do sistema penitenciário. O programa qualificará, até o final deste ano, 30 mil pessoas, em mais de 400 municípios paulistas.
A lista com as modalidades oferecidas pode ser consultada pelo site do programa.

Sair da versão mobile