Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias: Canal Rural está presente nos momentos marcantes do agronegócio brasileiro

Acesso à informação orientada para o homem do campo tornou o produtor mais competitivoA agropecuária brasileira de 2011 é muito diferente de 15 anos atrás. Os meios para produzir, a vocação do produtor e as condições tecnológicas vem fazendo a mágica da multiplicação. Crescemos em produtividade como nunca, reduzimos o impacto ambiental com práticas mais sustentáveis, mais grãos, energia e carne em menos área.

 
O Brasil passou de importador a exportador, de celeiro a potência mundial. O agronegócio nunca mais será o mesmo, quem trabalha no campo passou a ser visto com mais respeito. Quem produz a céu aberto ganhou reconhecimento.
 
Quando o Canal Rural entrou no ar, o acesso à informação orientada para o homem do campo ficou mais fácil, mais ágil e, por consequência, o produtor ficou mais competitivo.

Ganhamos extensão na internet, em 1996 a ferramenta dava os primeiros passos. Eram poucos os usuários e, quase todos, nos centros urbanos. A telefonia móvel era artigo de luxo. Hoje, o portal RuralBR tem milhares de acessos diários e o Brasil dispõe de um aparelho de telefone celular por habitante. Hoje, é possível aprimorar a genética, comprando animais sem sair de casa.
 
O Canal Rural mostrou a clonagem do primeiro mamífero, a ovelha Dolly, as grandes crises geradas pela febre aftosa, os prejuízos causados pela ferrugem asiática e o desespero provocado pelos fenômenos climáticos.
 
As lentes do Canal Rural também mostraram vitórias em vários níveis. Superamos cem milhões de toneladas de grãos, passamos a produzir e utilizar biocombustíveis, um exemplo para o mundo. O Brasil é um sucesso na produção de frutas, na exportação de carnes e na preservação ambiental através da consolidação do uso de técnicas mais sustentáveis.

No entanto, ainda há muito a ser feito. O país precisa evoluir e o Canal Rural está pronto para acompanhar esse crescimento.

Sair da versão mobile