A nomeação do deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) para comandar o Ministério das Comunicações, que segundo o presidente Jair Bolsonaro será recriado em breve, vai melhorar o diálogo do Executivo com o Legislativo, avalia o comentarista do Canal Rural Alexandre Garcia. “Isso significa mais votos em favor do governo nas reformas e medidas que serão necessárias no pós pandemia”, afirma.
Segundo Garcia, a escolha do parlamentar levou Bolsonaro a procurar os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e David Alcolumbre, respectiva, para uma conversa. Maia teria, de acordo com Alexandre Garcia, elogiado a escolha de Fábio Faria.
Além disso, é esperado que o SBT de Silvio Santos, sogro de Fábio Faria, poste-se ao lado da Record para fortalecer a imagem do presidente da República junto à sociedade, afirma o comentarista. Segundo ele, existe uma parte da mídia contra e a outra a favor de Bolsonaro.
Porém, Alexandre Garcia também lista pontos negativos da decisão, entre eles o aumento no número de ministérios para 23, sendo que Bolsonaro prometeu durante a campanha à Presidência ter apenas 15; e a aproximação com o Centrão que é visto de forma negativa pela sociedade.