Diversos

Após chuva de 140 mm, frio deve predominar para os próximos dias no Sul

Meteorologia destaca como vai ficar o tempo para áreas produtoras no Rio Grande do Sul e do Paraná nos próximo mês; confira

A frente fria segue o seu avanço pelo Sul, levando chuva para os três estados da região, com as maiores precipitações no estado gaúcho. No município de Encruzilhada do Sul (RS), as chuvas alcançaram 140 mm em dois dias. No entanto, segundo a previsão do tempo, a chuva diminui no Sul nos próximos dias, e o que aumenta é o frio. Em Bagé, as mínimas podem chegar a 3°C na sexta, 27.

Apesar da temperatura mais baixa, o frio com possibilidade para formação de geada fica mais concentrado no sul do Rio Grande do Sul. Mas, para o sábado, 28, o frio diminui e afasta a possibilidade de geada.

A expectativa é de que a chuva que está presente no Sul avance para os próximos dias, e se espalhe por São Paulo. “Os volumes devem favorecer o aumento da umidade do solo e ainda podem contribuir para diminuir os focos de incêndio. Um corredor de umidade se forma desde a costa do Sudeste até o Norte, e as pancadas acontecem ainda no Sul e Norte de Mato Grosso”, diz Desirée Brandt, da Somar.

Para os próximos dias, os maiores acumulados são previstos para o noroeste do Amazonas, 50 mm e no Paraná e Sul de São Paulo, com 30 mm.

Para as áreas agrícolas do Sul, a previsão do tempo é favorável. Em Passo Fundo RS, não há previsão de chuva para o fim de agosto, favorecendo os trabalhos para o milho. As precipitações mais expressivas para o município são esperadas apenas na segunda quinzena de setembro.