O presidente Jair Bolsonaro convocou uma reunião nesta quarta-feira, 6, com a equipe de ministros do Palácio do Planalto. O encontro reuniu 17 chefes de pastas, entre eles, o ministro Paulo Guedes, da Economia, que está de férias até o final desta semana. A reunião aconteceu um dia depois de o presidente Bolsonaro dizer que o “Brasil está quebrado”.
Mesmo com a repercussão negativa da fala do presidente, o assunto não foi citado na reunião. O principal tema discutido entre os 17 ministros presentes foi a vacinação e imunização da população contra o coronavírus.
Ao sair do Palácio do Planalto, o presidente ironizou a situação dessa fala, brincando que, na verdade, o país está em uma situação maravilhosa. Mesmo com repercussão negativa, o ministro Paulo Guedes, deu apoio a Bolsonaro.
“Claramente ao falar que o país está quebrando, está se referindo aos gastos excessivos por conta da Covid-19. O país está passando por dificuldades, mas não quer dizer que o governo não está disposto a passar pela situação”, diz Guedes.