Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Bolsonaro defende posse de fuzil para produtores rurais

Um dos projetos do deputado é qualificar a invasão de propriedade como terrorismo, mas teve parlamentar questionando a falta de conhecimento do presidenciável em torno do agronegócio

Fonte: FPA/Divulgação

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) recebeu nesta terça-feira, dia 28, mais um pré-candidato à Presidência em 2018. O deputado Jair Bolsonaro (PSC) foi ouvir as demandas do setor e falou sobre a questão da segurança no campo, defendendo, inclusive, o uso de fuzis pelos produtores rurais.

Segundo Bolsonaro, a solução para resolver o problema com a criminalidade é radicalizar. “Não dá pra combater a violência com pombinhas e lencinho branco na janela. Você tem que endurecer na legislação para que todo aquele elemento que porventura cometa um crime saiba que a pena vai ser pesada, então, em alguns pontos, você tem que radicalizar”, disse o parlamentar.

Um dos projetos de Jair Bolsonaro é colocar a invasão de propriedade como terrorismo e dar a opção de porte de arma para os produtores rurais. “Nós vivemos em uma democracia, onde a propriedade privada é sagrada e, por esse motivo, o produtor tem que ter o direito de defendê-la com o uso da força se preciso for. Nesse caso, eu defendo mais do que liberar as armas comuns para o homem do campo. Defendo liberar o (uso de) fuzil”, completou.

O deputado está confiante, alegando que possui 90% dos votos da bancada ruralista. Os parlamentares, no entanto, questionam a forma de atuação do pré-candidato. “A gente percebe que o deputado Bolsonaro tem uma alternativa absolutamente legítima de dizer que vai se cercar de técnicos que sejam capazes de resolver os problemas e acredito que tenha um conhecimento amplo, mas, seguramente, não tem a vivência do setor rural”, argumentou o deputado federal Domingos Sávio (PSDB/MG).

De acordo com o presidente da FPA, deputado Nilson Leitão (PSDB), a ideia desse tipo de encontro sempre será discutir temas relacionados ao agronegócio brasileiro. “A gente costuma falar que todos aqueles que possam verbalizar a defesa do setor produtivo é sempre bem-vindo. O Jair Bolsonaro tem feito essa defesa, é um colega deputado federal e é um presidenciável. Hoje, todos são bem recebidos, ainda mais defendendo o setor”, disse.

Bolsonaro é o terceiro pré-candidato à presidência a se reunir com a bancada ruralista em 2018. Antes dele, os parlamentares receberam os tucanos João Doria e Geraldo Alckmin.

Sair da versão mobile