“Bolsonaro fez a abertura, hoje, da tradicional Assembleia das Nações Unidas, focando em dois aspectos comentados pelo presidente, gostaria de fazer duas considerações: em primeiro lugar, a questão ambiental”, declara Daoud.
- Confira o discurso de Bolsonaro na abertura da Assembleia Geral da ONU
- Alexandre Garcia: Discurso de Bolsonaro na ONU foi estadista e corajoso
O comentarista destaca que o Brasil é o único país do mundo que tem um Código Florestal, a nortear a produção agropecuária dando sustentação à garantia de que a emissão de gases de efeito estufa estariam contidas de acordo com a lei. “Essa abordagem é muito importante, considerando que o Brasil é um dos maiores fornecedores de produtos agropecuários do mundo”, ele diz.
“A questão ambiental deve ser observada em todos os aspectos. O mundo, até 2050, vai dobrar a demanda por alimentos, e o Brasil será responsável por 50% da oferta”, observa Daoud. “O Brasil preserva o meio ambiente. Mas há momentos em que a agricultura precisa ser corrigida, afirmou o presidente”, pontuou Daoud, fazendo menção à questão indígena.
“O Brasil destina o dobro da área que ele utiliza para plantar a 600 mil indígenas. A ampliação dessa área é necessária e o índio necessita de cidadania como todo cidadão brasileiro”, defende o comentarista.