Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Caminhoneiros que bloquearem estrada terão multa de mais de R$ 1.900

Ministro da Justiça, que determinou a pena, diz que greve é política. Organizadores do movimento estudam retirar pedido de impeachment da presidente da pauta de reivindicações 

O Comando Nacional do Transporte, um dos organizadores da greve dos caminhoneiros que já dura dois dias, pode retirar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff da pauta de reivindicações do movimento para abrir o diálogo com o governo. Enquanto isso, o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou multas superiores a R$ 1.900 para quem bloquear estradas.

Por meio de uma gravação, Cardozo criticou na manhã desta terça-feira, dia 10, a falta de uma pauta de reivindicações dos caminhoneiros.

Segundo ele, o movimento é político e pode trazer prejuízos à sociedade, o que exigiria uma ação rigorosa por parte da Polícia Rodoviária Federal e do ministério.

Os organizadores da greve pedem a criação de uma tabela de frete, renegociação de dívidas, redução no preço do óleo diesel e o impeachment da presidente. Mas o coordenador Ivar Schmitt afirmou, por telefone, que esse ponto foi um erro de avaliação do movimento e deve ser retirado da pauta. 

Schmitt estará em Brasília nesta quarta-feira, dia 11, e espera ser recebido na Casa Civil. O encontro deverá ser mediado pelo deputado Jeronimo Goergen (PP-RS). De acordo com o parlamentar, a reunião buscará uma posição definitiva do governo com relação à pauta de reivindicações. 

“Não se trata de uma negociação, porque a pauta já foi negociada e não foi cumprida”, afirma Goergen.

Sair da versão mobile