Começou nesta quinta-feira, 1°, a campanha “Tem Peixe na Quebrada”. Uma tonelada de pescado será doada na periferia de São Paulo e cerca de 900 famílias carentes que sofrem com os efeitos da pandemia serão atendidas.
De acordo com o idealizador da campanha e editor chefe da Seafood Brasil, Ricardo Torres, a campanha tem pontapé inicial na Páscoa, mas deve se prolongar de acordo com a pandemia. “Com o avanço da crise é difícil arranjar emprego e por consequência comprar alimentos. Então a nossa ideia é reforçar, combater e depois ajudar as pessoas a se capacitarem”, afirma.
Ainda segundo Torres, a Páscoa é uma das principais épocas para consumir o pescado, mas com a pandemia a dinâmica do mercado mudou. “A concentração de consumo nesse feriado tem se diluído. O incentivo ao consumo tem contribuído para diluir e quebrar essa sazonalidade de compra do pescado. Também percebemos a demanda reprimida por alguns itens, como o camarão, o que nos leva a perceber que os preços baixos incentivam o consumo”, completa.