Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Campanha quer estimular produção de alho no Brasil nas próximas safras

Campanha do setor produtivo em parceria com associação que representa o supermercados pretende estimular o consumo de alho no país

Para incentivar o consumo do alho brasileiro, associações do setor, em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), lançaram a campanha Brasil Temperado, que deve estimular a produção nacional para as próximas safras.

O alho já faz parte do paladar do brasileiro. A estimativa é que cada habitante consome um quilo e meio por ano. Apesar da popularidade, o país não é auto suficiente. A produção nacional abastece 55% do consumo interno, e o restante vem, principalmente, da China e Argentina.

Para mudar esse cenário, a Associação Nacional de Produtores de Alho, a Associação Mineira de Produtores de alho, em parceria a Abras, divulgaram em coletiva de imprensa, a campanha Brasil Temperado.

A campanha vai contar com painéis informativos dentro de supermercados. Além disso, os funcionários vão explicar para os consumidores as qualidades do alho nacional. O objetivo é incentivar o consumo e, com isso, lá na outra ponta da cadeia, fomentar a produção do produto brasileiro.

“O consumir precisa estar informado, sobre os produtos que são produzidos no país, e com o alho não é diferente, já que é considerado um dos melhores do mundo, em função da sua qualidade que está inserido nas boas práticas de produção”, diz Márcio Milan, presidente da Abras.

Em 2021, a produção de alho cresceu no Brasil. Foram 20 milhões de caixas, contra 16,5 milhões produzidas em 2020. Minas Gerais é o maior estado produtor, responsável por quase metade do volume nacional.

 

Sair da versão mobile