Canal Rural apresenta cenário do agronegócio diante da crise

Projeto Agrotendências 2016 foi apresentado nesta terça ao mercado publicitário em São Paulo, apontando os segmentos de maior destaque 

Fonte: Canal Rural

O Projeto Agrotendências 2016, elaborado pelo Canal Rural, mostra que o cenário continua positivo para o agronegócio. O estudo foi apresentado nesta terça-feira, dia 22, para o mercado publicitário em São Paulo. A iniciativa do Canal Rural tem como objetivo traçar um panorama da agricultura e pecuária do Brasil, apontando os segmentos de maior destaque.

De acordo com consultor Ivan Wedekin, que desenvolveu o projeto, enquanto as previsões para a economia do país indicam queda de 3,5% do PIB, o agronegócio terá ligeira expansão de área plantada e recuperação do setor de açúcar e álcool.

“A soja continua favorecida pelo câmbio, os preços das carnes estão estimulantes para produção. O agronegócio é quase que uma exceção na economia brasileira”, disse o consultor.

O objetivo do Agrotendências, de acordo com o presidente do Canal Rural, Donário Lopes de Almeida, é dar oportunidade para que outros setores conheçam e interajam com o agronegócio brasileiro. “Tem muita gente que não sabe desse crescimento, não conhece as culturas, não conhece o valor bruto da produção que todo este negócio traz e gera de renda”, afirmou.