No dia mundial da alimentação, o maior entreposto do país lançou uma campanha incentivando a rotulagem dos produtos, que já é exigida por lei desde 2002. Grande parte das frutas e hortaliças que chegam na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) não têm na embalagem as informações básicas com a procedência da mercadoria. O objetivo é dar mais segurança aos consumidores e também valorizar a marca do produtor.
Início Programas Rural Notícias
Ceagesp lança campanha para incentivar rotulagem de produtos
Veja também
ESTREIA
Canal Rural lança "Calçando a Botina" com foco em aproximar jovens do agronegócio
Novo quadro vai ao ar nesta sexta-feira (6), no Rural Notícias, às 18h45
ESTRAGOS
Onda de calor e fortes temporais causam prejuízo em lavouras de SP
Agricultores relatam queda na qualidade de hortifrútis e perdas irreversíveis, especialmente entre as hortaliças
EM 2023
Exportações de milho: relatório do USDA não altera liderança brasileira
Brasil já enviou para o mercado externo 25,22 milhões de toneladas; países asiáticos são os maiores consumidores
PLANO SAFRA
Preocupação está em garantir que recursos não se esgotem durante a safra, diz Contag
Secretária de política agrícola da Contag, Vânia Marques Pinto analisou anúncio do Plano Safra 23/24 em relação às expectativas do setor
ANÁLISE
Plano Safra 23/24: anúncio gera expectativas e ressalvas
Consultor jurídico e ex-secretário de política agrícola do Mapa, José Carlos Vaz, comentou sobre o Plano e apontou desafios
EM DISCUSSÃO
MP do Ministérios: Lira aponta falta de articulação do governo para aprovação
“Venho alertando dessa falta de ação de pragmatismo", disse; senadora Soraya Thronicke critica envio tardio da medida provisória pela Câmara