Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Começa temporada de leilões de primavera no Rio Grande do Sul

No primeiro fim de semana, foram negociados mais de R$ 8 milhões, alta de 25% sobre 2014

Fonte: Eduardo Rocha

A temporada de leilões de primavera já começou no Rio Grande do Sul, época que muitas cabanhas realizam remates de gado e equinos. O momento é importante para a pecuária gaúcha, porque 90% da oferta de touros e vacas é comercializada na primavera, época em que normalmente se faz o acasalamento dos bovinos.

O leiloeiro Marcelo Silva diz que somente no primeiro final de semana o faturamento aumentou 25% comparado ao mesmo período do ano passado, atingindo R$ 8 milhões. A expectativa é comercializar 5 mil touros durante a temporada, aumento de 10% sobre 2014.

– O início nos sinaliza resultados muito, muito bons, e isso nos faz projetar que, na sequência, os leilões que estão por vir, vão ter esse mesmo desempenho – disse.

Este será o 20º leilão de primavera desta cabanha, que fica no município de Glorinha. À venda, 50 touros angus puro de origem. Com leilão marcado para 11 de outubro, a espera é por bons negócios.

– A expectativa, apesar da crise brasileira, é boa. Boa porque nós imaginamos, e é isso que tem ocorrido nos leilões que já se efetivaram, manter mais ou menos as médias de preço do ano passado – afirmou o criador da raça angus Fábio Gomes.

Os leilões de primavera seguem até a primeira semana de novembro.

Sair da versão mobile