Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Comissão adia mudanças no Estatuto do Desarmamento

Deputados contrários às alterações se utilizaram do regimento interno para postergar a votação 

Fonte: Canal Rural

A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa mudanças no Estatuto do Desarmamento (PL 3722/12 e apensado) adiou para amanhã, dia 21, a votação do substitutivo do relator da matéria, deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG).

Renomeado como Estatuto de Controle de Armas de Fogo, a proposta reduz de 25 para 21 anos a idade mínima para a compra de armas no país; estende o porte para outras autoridades, como deputados e senadores; e assegura a todos os cidadãos e trabalhadores do campo que residam na área rural e dependam do uso de arma de fogo para a defesa pessoal, familiar, e do patrimônio.

A sessão começou pouco depois das 14h. Parlamentares contrários a alterações no Estatuto conseguiram estender as discussões até às 18h, quando todas as comissões são obrigadas a encerrar os trabalhos para que os deputados participem da sessão ordinária do Plenário da Câmara.

O presidente da comissão, deputado Marcos Montes (PSD-MG), encerrou os trabalhos e convocou nova reunião para esta quarta, às 13h30, para continuar a discussão da matéria.

Sair da versão mobile