Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Confira as novidades do Show Rural Coopavel

Feira espera realizar R$ 1,5 bilhão em negócios e apresenta novas cultivares e opções de crédito ao produtor

Fonte: Roberta Silveira/Canal Rural

A 30ª edição do Show Rural Coopavel, realizado em Cascavel, no Paraná. Para este ano, a organização do evento espera concretizar R$ 1,5 bilhão em negócios e aguarda a presença de cerca de 250 mil pessoas.

O Show Rural é apontado como a primeira grande feira do ano no Brasil e considerado por especialistas como um termômetro do mercado. Por esse motivo, há uma expectativa sobre o volume de negócios realizados “Os produtores vieram para conferir os lançamentos antecipadamente. Este é o sinal de que o ano promete para o agronegócio e para a economia brasileira”, ressaltou o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

A edição de 2018 do evento deve ter a movimentação em negócios semelhante ao ano de 2017. Para os financiamentos, no entanto, as taxas de juros serão de até 7,5% ao ano, o que representa um ponto percentual a menos do que no ano passado.

O Banco do Brasil, que é a instituição financeira com maior participação no evento, promete agilidade para liberar crédito aos produtores rurais. “Nós trouxemos o Comitê da Superintendência e as diretorias do banco estão presentes para que a proposta já receba a confirmação na própria feira”, falou o superintendente do Banco do Brasil, Marcelo Palhano.

Foto por: Roberta Silveira

Novidades

Entre as novidades apresentadas na feira, o Feijão Carioca BRS FC 104 da Embrapa desponta como um exemplo de tecnologia, já que é o mais precoce do mercado, com ciclo de até 65 dias, enquanto a versão convencional precisa de intervalo de, pelo menos, 75 dias. Com essa precocidade maior, o produtor pode garantir uma safra a mais, segundo o analista da Embrapa, Marcos Aurélio Marangon.

“Como ele tem este ciclo rápido, em regiões mais frias que têm duas safras de verão e de inverno, é possível encaixar mais uma safra, que seria o feijão pós-milho. Isso vai proporcionar uma renda a mais, como se o produtor tivesse aumentado a área dele”, contou.

Novas marcas também são divulgadas no evento, como a Brevant Sementes, que fez o lançamento global, resultado da fusão das empresas Dow e DuPont. “Essa nova marca vai unificar o portfólio de Biogene, Dow Sementes e Codetec no Brasil. Será lançada em vários mercados mundiais, como Argentina, México, Paraguai, Canadá e países da Europa”, disse o presidente da Divisão Agrícola da DowDuPont, Roberto Hun.

Sair da versão mobile