O presidente da CropLife Brasil, Christian Lohbauer, disse que a entidade apoia as manifestações previstas para esta quinta-feira, 7, contra o fim da isenção do ICMS em São Paulo. Segundo a entidade, o aumento nas alíquotas vão impactar diretamente o consumo.
“A Croplife representa boa parte dos insumos que o produtor agrícola compra para aumentar a produtividade. Esse aumento é altamente prejudicial ao produtor. A indústria fará o possível para repassar esse preço, que é lamentável, e o produtor terá que arcar com esses curtos”, disse.
A CropLife é favorável às manifestações que devem ocorrer nesta quinta, 7, para tentar fazer com que o governo repense a medida que, segundo Lohbauer, é muito prejudicial para toda atividade econômica de São Paulo e pode reverberar para o resto do país.
“Estamos falando de comida na mesa dos cidadãos, então é uma atividade essencial para as pessoas e para a economia. Não é inteligente tratar a atividade rural como uma outra qualquer. A gente compreende que há uma pressão fiscal enorme, mas é hora dos estadistas se manifestarem e apresentarem suas propostas”, disse, ressaltando que o agro é essencial para a geração de riquezas para o Brasil.