Rural Notícias

Daoud: Desentendimento entre Rodrigo Maia e Paulo Guedes não leva a lugar nenhum

Para o comentarista do Canal Rural, o Brasil tem questões mais urgentes para serem resolvidas, especialmente na área econômica

O recente desentendimento entre o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e o ministro da Economia, mexeu com os bastidores do Palácio do Planalto. Nesta semana, Guedes acusou Maia de ter feito um acordo com partidos de esquerda para travar propostas de privatizações do governo. O presidente da Câmara rebateu dizendo que o ministro estava “desequilibrado”.

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta, 2, que o desentendimento entre o ministro da economia e o presidente da câmara “é natural”. Para Bolsonaro o impasse aconteceu pelos dois discordarem de alguns temas ligados à políticas públicas. Na avaliação do comentarista do Canal Rural, Miguel Daoud, diante de toda a dificuldade econômica que o país enfrenta, o caso não pode ser considerado como normal.

“Todos sabem que há uma enorme saída de recursos do país. O que mais preocupa é a taxa de juros que é aplicada na rolagem da dívida do país e que subiu 2%, com um valor total estimado em R$ 7 trilhões. É preciso ter mais patriotismo e pensar em ações que tirem o Brasil da crise e não em discussões que não levam a lugar nenhum”, diz Miguel Daoud.

Na avaliação do comentarista, além da dívida externa, o país terá outras necessidades ainda para este ano. “São 60 milhões de brasileiros que dependerão de recursos da União até o fim de 2020. Como estamos perdendo investimento, o governo não tem mais recursos próprios para reaquecer a economia, por isso, Bolsonaro precisa colocar ordem e agir com firmeza diante de todo e qualquer desentendimento, pois são fatores que impactam os custos da nossa dívida”, finaliza Daoud.