No Rural Notícias desta sexta-feira, 21, o repórter Pedro Silvestre mostrou a dura realidade vivida na MT-135. Rodovia fundamental para o escoamento da safra de muitas cidades de Mato Grosso, está completamente abandonada e com equipamentos para manutenção sucateados.
Em alguns trechos, são os produtores rurais que tiveram a iniciativa de investir e recuperar a estrada que só atrasava o escoamento. Para o comentarista Miguel Daoud, essa situação é “um absurdo”.
“Não é apenas um problema da logística. Os produtores enfrentam problemas com embargos, multa, o que transforma produzir uma loucura, sem nenhuma garantia”, diz.
Para o comentarista, a situação atual do estado vem de um longo histórico de corrupção. “Mato Grosso teve, se não me engano, três governadores presos por corrupção. O dinheiro do Fethab que o produtor rural contribui há anos foi desviado e não foi aplicado nas estradas, como deveria. Com isso, o produtor é obrigado a tirar dinheiro do bolso para conservar estradas”, falou.
“O nosso produtor não está reivindicando mordomias, ele quer aquilo que é obrigação do poder público. É uma região que padece, sem acesso à internet, sem telefonia. Na minha opinião, os representantes do setor deveriam que expor mais isso”, finalizou.