A Defesa Civil do Rio Grande do Sul notificou nesta os proprietários de 20 imóveis às margens do Rio das Antas por conta do risco de inundação de uma central hidrelétrica, em São Francisco de Paula.
Alguns moradores foram retirados das casas por causa de uma rachadura na estrutura da barragem, que foi identificada no último sábado.
Nesta manhã, duas famílias foram removidas das casas e as outras 18 propriedades foram notificadas e tiveram a desocupação recomendadas nos próximos 20 dias. Uma equipe de engenheiros foi acionada do Rio de Janeiro para acompanhar os trabalhos de reparo da barragem.
“De pronto informamos os moradores por SMS e depois contactamos a empresa que enviou os engenheiros direto do Rio de Janeiro para que fosse analisada essa fissura. No sábado mesmo, a empresa começou a trabalhar no local. Devido à forte chuva do último dia, o nosso trabalho foi interrompido, mas informamos que não há motivo para o moradores locais terem pânico. A situação está sob controle”, garantiu Maurício Borges, coordenador da Defesa Civil.