O governo federal apresentou nesta quarta-feira, 16, o plano nacional de imunização contra a Covid-19. Apesar da expectativa, não houve o anúncio de uma data de início das vacinações. Segundo o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, não é possível prever um cronograma enquanto não houver registro de vacinas pela Anvisa.
Segundo o comentarista do Canal Rural, Miguel Daoud, é essencial que os estados se juntem para o plano de vacinação funcionar. “Precisamos de união política para resolver esse caso que é fundamental para a economia voltar. A vida do cidadão brasileiro deve estar em primeiro plano para os políticos”, reforça.
Daoud também elogia o comportamento do presidente Jair Bolsonaro em querer unir todos os estados, mas revela preocupação com a quantidade de vacinas. “Os números de contaminações e mortes estão subindo e devem seguir assim em decorrência das festas de fim de ano. O problema é se vamos ter ou não vacinas necessárias para começar a vacinação urgente. Esse cenário todo breca a economia e coloca em risco vários problemas”, completa.