Diversos

Eleição de Arthur Lira pode acelerar aprovação de pautas importantes para a economia, diz Alexandre Garcia

Segundo o comentarista, projetos importantes não foram votados devido à “ambição de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre

Nesta segunda, 1, o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) assumiu a presidência do Senado Federal. Também será conhecido o novo líder da Câmara dos Deputados, onde a disputa está concentrada entre os candidatos Arthur Lira (PP-AL) e Baleia Rossi (MDB-SP).

Na avaliação do comentarista do Canal Rural Alexandre Garcia, é possível que haja um segundo turno na disputa pela Câmara, mas a vitória de Lira seria melhor para o avanço de temas importantes para o país.

“Apesar da votação ser secreta, acredito que 90% dos deputados do agro apoiam a eleição de Arthur Lira, pois há uma série de projetos que são de grande interesse da economia nacional que ficaram parados por causa da ambição de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre (DEM-AP) em permanecerem no comando das casas”, destaca.

“Esse comportamento dos dois [Maia e Alcolumbre] prejudicou nossa economia.  Temos 30 Medidas Provisórias (MPs) que não foram votadas por Maia, pois ele estava obcecado em permanecer à frente da câmara. Com esses novos nomes na Câmara e no Senado, vamos retomar pautas importantes para a economia, como a  reforma tributária e administrativa, além do orçamento do governo, que ainda não foi aprovado”, finaliza Garcia.