Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

MP do emplacamento é aprovada em comissão

Texto será encaminhado ao Plenário da Câmara dos DeputadosO relatório da Medida Provisória (MP) 673, que trata do emplacamento de máquinas agrícolas, foi aprovado na comissão mista do Congresso, mas alguns pontos incluídos no texto geraram polêmica e ainda serão discutidos no Plenário da Câmara dos Deputados.

Fonte: Canal Rural

O texto, com 24 páginas, traz definições como a desobrigação do pagamento do seguro obrigatório, o Dpvat, e deixa claro que, ao comprar uma máquina fabricada a partir de janeiro de 2016, o produtor rural não terá nenhum custo com o registro do veículo.

Outra importante emenda é a do deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), que permite que máquinas agrícolas sem emplacamento transitem em vias públicas quando forem de uma propriedade para outra. Nesse caso, o Estado definirá quais são consideradas públicas, autorizará e garantirá a proteção no deslocamento do maquinário.

• Veja também: CNA cobra normas para trânsito de máquinas agrícolas em vias públicas

Agora, a MP será apreciada no Plenário da Câmara dos Deputados, onde poderá sofrer alterações.

Um ponto em que o próprio deputado Alceu Moreira quer continuar a discussão é a equiparação da jornada de trabalho do tratorista com a do caminhoneiro. A proposta é que o tratorista trabalhe 12 horas seguidas e descanse por onze horas, como prevê a Lei dos Motoristas.

Essa discussão motivou o único voto contrário ao relatório, do deputado Valdir Colatto (PMDB-SC).

– Criaram um imbróglio de vários artigos, misturaram o Código de Trânsito à questão de emplacamento. Estão levando a legislação de trânsito ara dentro das propriedades – afirmou. 

Sair da versão mobile