Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Empresa aposta em sementes “diferentes” para atrair consumidor

Imagine dar mini pimentões para a criançada como lanche, ou servir tomates amarelos como sobremesa. Estas são algumas das variedades criadas para atrair os consumidores

O desenvolvimento de novas variedades de produtos agrícolas é uma das estratégias de uma empresa de sementes para melhorar as vendas. A proposta é conquistar um público diferenciado e que não abre mão de sabor e qualidade.

Com o avanço das tecnologias para ampliar as produtividades, muitos consumidores têm reclamado que vários legumes e frutas não estão mais saborosos como antes. Por isso, a preocupação nas empresas de sementes é justamente oferecer variedades diferentes com maior sabor e texturas mais agradáveis.

No Rio Grande do Sul uma empresa foi a pioneira na América Latina no desenvolvimento de sementes de variedades diferentes. Do seu laboratório saem novos produtos voltados ao mercado agrícola e gastronômico.

“Na parte de desenvolvimento, temos um trabalho muito sério, tanto nos produtos que temos parcerias internacionais, como naqueles que desenvolvemos exclusivamente. São vários anos de pesquisa até se chegar num produto ideal. Seja por uma necessidade de uma característica gastronômica específica, sabor, ou agronômica. Fazemos todas essas etapas até que essa semente se torne viável comercialmente”, diz Diana Werner, diretora-presidente da Isla Sementes.

Claro que apresentar novidades ainda é a melhor maneira de atrair mais consumidores e, por isso, a empresa não perdeu tempo e apresentou três novos mini pimentões para ganhar o gosto das crianças.

“Lançamos três mini pimentões, que vem para completar uma linha que já tínhamos com outros dois pimentões. Então agora serão cinco tipos: dois do tipo block, aqueles mais quadradinhos e dois são mais compridinhos. Eles integram a nossa linha de supersabor, além de ajudarem em questões organolépticas importantes”, conta Diana.

Segundo a executiva, esses cinco pimentões completam uma linha que transforma o pimentão em um lanche. “Um alimento que tem altíssimo teor de vitamina C, além de uma série de outros nutrientes. Se der um desses para uma criança comer, sem ficar falando que é uma verdura, ela comerá como se tivesse comendo a melhor fruta do mundo”, completa.

Bom, se a proposta é comer um pimentão como se come uma fruta, que tal saborear tomates na sobremesa? Segundo Diana, dois lançamentos da empresa, tem cor diferente e aroma adocicado.

“Dentro da linha dos tomates, temos dois já em condições de lançamento: o Cecília e o Catânia. Dois tomates amarelos, um mais alaranjado e redondinho (Catânia) e o outro um pouco mais claro do tipo grape (Cecília). Ambos são extremamente doces e saborosos, atendendo essa necessidade de uma cor diferente”, afirma Diana.

A criação desses produtos faz parte de um plano da empresa para incentivar o maior consumo de hortaliças no Brasil. “Por isso toda linha está acessível para quem deseja plantar as sementes em em casa, ou em grande escala”, finaliza.

Sair da versão mobile