Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Expodireto Cotrijal sinaliza retomada do crescimento do agronegócio

Organização do evento em Não-Me-Toque (RS) estima que volume de negócios superou em 40% resultados da edição anterior

Fonte: Divulgação

A Expodireto Cotrijal, feira realizada em Não-Me-Toque (RS) durante esta semana, apresentou um volume de negócios 40% maior do que a edição do ano passado, ultrapassando R$ 2 bilhões, de acordo com a avaliação dos organizadores. O resultado sinaliza a retomada do crescimento do agronegócio.

O presidente da feira, Nei César Mânica, afirma que estava otimista quanto ao número de visitantes e volume de negócios. O resultado, segundo ele, foi ainda mais surpreendente e gratificante. O público total dos cinco dias do evento teve atingiu o recorde de 240 mil pessoas.

O produtor rural Diego Colpani foi à Expodireto em busca de uma plantadeira. Ele ficou satisfeito com as condições de pagamento oferecidas pelos fabricantes. 

O gerente comercial da Stara, Jeferson Stieven, também ficou contente com os resultados. “Foi o ano em que a Stara mais recebeu visitas no estande, em toda a história da empresa”.

O setor de máquinas e implementos, que responde pela maior fatia do faturamento da Expodireto, comercializou um total de R$ 1,058 bilhão. O diretor do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Simers), Siegfried Kwast, lembra que, além dos resultados obtidos no evento, é preciso somar os negócios posteriores. “Tem muitos contratos feitos na feira que são fechados uma, duas semanas, até um mês, em decorrência da feira”, diz.

Sair da versão mobile