A ExpoLondrina se destaca pela variedade de animais em exposição. São mais de 51 raças entre zebuínas e europeias. As palestras técnicas de diversos segmentos com pesquisadores da Embrapa e Emater-PR, também fazem parte da programação da feira. Segundo o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Moacir Sgarioni, neste ano o espaço para a locação de estands aumentou em mais 5%.
– E Londrina é isso. Uma infinidade de possibilidades em raças, entretenimento. Veículos de última geração, máquinas das mais modernas, também tem a indústria da construção civil, empresas de móveis. É uma exposição sumamente diversificada – comenta Sgarioni.
Embora o cenário econômico e político não esteja muito favorável no país, a expectativa dos organizadores do evento é de que sejam comercializados mais de R$ 420 milhões em negócios.
– E a primeira leitura, preocupado com a situação de desgaste político e econômico do nosso país, está aqui se refletindo o contrário. Os expositores estão sumamente satisfeitos e a possibilidade de contrariar toda a lógica do mês de fevereiro e março, quando nós começamos a montar a feira – comemora o presidente da Sociedade Rural paranaense.