Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Femec quer realizar negócios e conquistar o paladar do público

Feira realizada em Minas Gerais vai oferecer cursos de culinárias, além de seminários e palestras sobre temas agropecuários

Fonte: Canal Rural

Feira agrícola que acontece em Uberlândia (MG) no final deste mês quer conquistar o público pelo paladar. Em quatro dias de evento, a Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femec) vai oferecer cursos de culinária aos 40 mil visitantes esperados, destacando receitas com o patrimônio da cozinha local: o queijo minas artesanal.

Uma amostra das delícias que estarão no evento, que vai ocorrer entre 29 de março e 1º de abril, foram apresentadas nesta quarta, dia 23, durante o lançamento oficial da Femec. Utilizando ingredientes rústicos e regionais, chefes de cozinha criaram versões gastronômicas de pratos típicos de Minas Gerais.

O famoso doce romeu e julieta virou bolo de fubá com queijo e calda de goiabada. Já o tradicional joão deitado – um bolinho feito à base de fubá e milho, assado na folha de bananeira – recebeu o toque especial do queijo minas ralado misturado à massa. O ingrediente também deu um ar de comida brasileira ao macarron, um doce francês consumido no mundo todo. Na receita original, farinha de amêndoas, suspiro e ganache de chocolate; na versão mineira, recheio de queijo com doce de leite.

O cardápio da Femec não ficará restrito a guloseimas. A feira vai oferecer mais de 70 seminários e palestras gratuitos sobre assuntos ligados ao agronegócio. O presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Fonseca, afirma que a expectativa dos organizadores do evento é alta, já que a região deve ter recorde de colheita e de produtividade.

O maior volume de negócios deve ser obtido pelo setor de máquinas e implementos. O montante deve ultrapassar os R$ 280 milhões da edição da feira em 2015. Neste ano, a Femec terá como atrações inéditas a realização da Expoinel Minas e a 56° Exposição Estadual do Cavalo Mangalarga Marchador. Os eventos valem pontos para os rankings nacionais e devem atrair criadores de todo o Brasil. Até o momento, mais de 800 animais já foram inscritos.

Sair da versão mobile