Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura

‘Há muita desinformação sobre PL dos defensivos’, diz Silvia Fagnani

De acordo com a sócia da Think Brasil, o texto do projeto aprovado na Câmara não exclui a competência da Anvisa na aprovação de produtos 

Após ser aprovado na Câmara dos Deputados, o PL dos Defensivos agora aguarda análise do Senado. O projeto que é cercado de polêmicas ainda não tem prazo para ser votado.

Para a sócia da Think Brasil, Silvia Fagnani, independente do que pessoas favoráveis ou contrárias pensem a respeito da proposta, o que se tem é muita desinformação sobre o PL dos Defensivos.

“O projeto não trata de envenenar ou melhorar a qualidade do alimento. O que estamos discutindo é sobre processos burocráticos do governo envolvendo esses produtos. Outro ponto é que a proposta trata da harmonização da lei brasileira com a legislação internacional”, pontua. 

De acordo com Silvia, entre as mudanças que foram aprovadas na Câmara, destaque para o controle e armazenamento de embalagens e definição do limite de resíduos de defensivos. Ela ainda lembra que o texto não tira competência de órgãos como Anvisa e Ibama no registro de novos produtos.

“Muito se fala que o PL tira a competência da Anvisa e do Ibama, mas isso é uma grande confusão. O texto aprovado mantém as competências dos dois órgãos. Ele só agiliza a forma como os produtos chegam para avaliação”, afirma.

Sair da versão mobile