Uma frente fria que está na Argentina deve chegar ao Brasil nesta quarta-feira, 17,e mudar o tempo nos três estados nos próximos dias. A previsão é de chuva em toda a região, que poderá vir acompanhada de ventania, granizo e raios.
“No decorrer da quarta, a chuva avança para o Paraná, Mato Grosso do Sul e oeste de São Paulo.Na quinta há risco de temporais entre o norte do Paraná, interior paulista e Mato Grosso do Sul”, disse a meteorologista da Somar, Desirée Brandt.
De 17 a 21 de março, são esperados 15 milímetros de chuva no oeste do Rio Grande do Sul. No entanto, no oeste do Paraná e parte de Santa Catarina deve cair até 80 milímetros neste período.
“Há risco de invernada nesta semana nas áreas mais ao norte do Brasil entre quinta e sábado. Pode chover de 70 a mais de 130 milímetros na metade norte de Mato Grosso, Pará, Tocantins e Maranhão, o que dificulta a colheita da soja”, explicou
Na semana que vem, há previsão de chuva volumosa nas regiões mais ao norte e volta a chover no Rio Grande do Sul. O acumulado poderá passar dos 45 milímetros no estado, podendo atrapalhar a colheita da soja no noroeste do estado.
De 27 a 31 de março, a chuva se espalha, com 30 milímetros no Rio Grande do Sul e Mato Grosso, passando dos 70 quilômetros ao norte do Pará.
v