Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Licenciamento Ambiental discutido há mais de uma década deve ser votado ainda em março

Falta de resolução para a questão causa insegurança jurídica aos investidores e às atividades produtivas

Após mais de uma década de discussões, a Lei de Licenciamento Ambiental finalmente pode ser votada. A expectativa do setor produtivo é que o projeto entre na pauta da Câmara ainda neste mês. As indústrias também pressionam pela urgência na votação.
 
A falta de uma solução para a questão vem causando insegurança jurídica aos investidores e às atividades produtivas. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirma que o Congresso vem tentando melhorar o ambiente de negócios no país. “Reduzir a burocracia no Brasil tem que ser uma prioridade absoluta, simplificar o governo brasileiro, não apenas os tributos, mas simplificar a relação da sociedade brasileira com o Estado”, diz.
 
Internamente na Câmara, a aprovação à legislação já chegaria a 90%. Mas o relator do projeto, deputado Mauro Pereira (MDB-RS), ainda falta consenso em alguns pontos.   e a expectativa é que a lei entre na pauta de votação na Câmara Federal ainda este mês.      
 
“São divergências pequenas que, com certeza, nós vamos nos entender e vamos aprovar esse projeto, porque é de extrema importância para a segurança jurídica para o desenvolvimento do nosso país”, afirma.
 
Para a presidente da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA), deputada Tereza Cristina, os 10% da matéria que não são consenso ficarão para o plenário decidir. “A gente espera que nossa tese prevaleça, porque precisamos de um licenciamento que dê segurança, mas também que não crie gargalos para o desenvolvimento como vem criando, gerando um Custo Brasil desnecessário e muitas vezes não ligados a técnica, mas a viés político, viés ideológico”, afirma.

Sair da versão mobile