Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Luís Opice toma posse como novo presidente da Associação do Mangalarga

Em cerimônia realizada em São Paulo, o criador assumiu a liderança da entidade e dispara que o foco está na expansão da raça

Fonte: Norberto Candido/Divulgação

O criador Luís Augusto de Camargo Opice é o novo presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo da raça Mangalarga (ABCCRM). A posse da nova diretoria aconteceu na sede da entidade, nesta quarta, dia 3, em São Paulo.

Eleito para o mandato de três anos, Opice acredita na expansão da raça. “Nós temos uma meta de crescimento de 25% ao ano em todas as métricas. Seja em número de associados, núcleos, animais registrados e competições”, diz.

Luís Fernando Sianga, da diretoria de fomento da ABCCRM, afirma que a raça alcançou o patamar de cavalo ideal. “Ajustou o que tinha para ajustar em temperamento, marcha e altura”, explica.

Já Youssef Haddad, que também é membro da diretoria, conta que é necessário trabalhar para levar a raça a novos lugares. “Fugir um pouco do estado de São Paulo e do Sul de Minas, onde a raça já está bem estruturado, e buscar o resto do país”, defende.  

A associação tem uma série de eventos programados para 2018 e também pretende aumentar os investimentos na divulgação. “Neste ano, teremos o campeonato funcional com cinco etapas, sendo a primeira na cidade de Bauru, durante a exposição brasileira. Estamos com viabilidade bem forte de fechar uma parceria com o Canal Rural, para cobertura dos nossos eventos, e estamos muito confiantes de que vai dar certo”, conta a vice-presidente de marketing da ABCCRM, Josiane Vidotti.

Integrante da diretoria de exposição da associação, Carlos Iembo diz que há exposições já programas, inclusive algumas estão com agendas prontas.

Os criadores estão otimistas com os negócios da raça nos próximos anos e apostam na valorização do mangalarga. “A gente vê que os animais de qualidade de quem seleciona estão muito valorizados. É visível que tem muita procura. Criar bem é um sinônimo de bons negócios”, afirma o vice-presidente administrativo e financeiro da ABCCRM, Nelson Antônio Braido.

Entrevista com Luís Opice concecida ao Lance Rural após a posse.

Sair da versão mobile