Na última semana o Rural Notícias mostrou a prática ilegal, realizada dentro dos portões do maior entreposto da América Latina. Geller afirmou que não sabia das irregularidades e responsabilizou a administração da Companhia.
Durante quase 30 dias, uma equipe de reportagem freguentou a Ceagesp e flagrou ambulantes atuando dentro do entreposto. Eles explicaram de que forma ocorre o desvio. A clientela já consolidada dos ambulantes é formada por donos de restaurantes e quitandas espalhadas por São Paulo. A reportagem mostrou também milhares de pessoas que, todos os dias, buscam alimentos no lixo. A prática é proibida pela direção da Ceagesp, mas mesmo com placas de advertência e na presença de seguranças, famílias garantem não só alimento na mesa, mas vendem foram do entreposto as frutas e legumes que já tinham sido descartados. Reveja as reportagens no box o lado.
Em Brasília (DF), Geller ficou surpreso com as imagens:
– Esse é um assunto que tem que ser conversado com a Ceagesp, tem uma diretoria que precisa responder por isso. Nós vamos averiguar.