
Ele participou de uma audiência pública na comissão de agricultura do Senado nesta quinta, dia 28, para tratar das prioridades do Ministério neste ano. O ministro afirmou que encaminhará à Presidência da República, nos próximos dias, toda a documentação necessária para implementar a Anater.
– Nós estamos encaminhando à presidente Dilma, os documentos jurídicos necessários, estatuto, contrato de gestão e também os nomes com relação à implantação efetiva da Anater. A decisão pertence, é claro, a presidente Dilma, a presidente da república, mas o nosso dever de casa, o dever de casa do ministério do desenvolvimento agrário está sendo concluído nesses dias – disse.
• Veja também: Plano Safra da Agricultura Familiar sai no dia 15 de junho
A audiência foi dominada pelo Plano Safra. Mesmo não confirmando os números, Patrus Ananias estima que o volume de recursos para a agricultura familiar não será inferior em relação ao destinado na safra anterior – R$ 24,1 bilhões.
– Nós estamos trabalhando na perspectiva de que não haja nenhum prejuízo, nenhuma redução nos valores e também que os juros permaneçam negativos com relação a agricultura familiar, mas a palavra final, os números finais, serão dados nesta data, pela presidente Dilma – disse.