Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Permissão para trânsito vegetal pode ser emitida pela internet em São Paulo

Redução da burocracia representa economia milionária para o setor produtivo do estadoA partir desta terça, dia 17, a permissão para trânsito vegetal do estado de São Paulo vai poder ser feita pela internet. Somente os produtores de flores de Holambra, no interior do estado, calculam a economia de mais de R$ 1 milhão por ano com a redução da burocracia.

Fonte: Reprodução/Canal Rural

– A gente fez um levantamento, só em Holambra foram gastos com esta burocracia R$ 1,5 milhão. E agora vai praticamente zerar. Tudo online, rápido, no local, então, é uma mudança enorme pra nós – comemora o presidente do Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), Kess Schoenmaker.

O governador Geraldo Alckmin imprimiu a primeira permissão de trânsito vegetal eletrônica de São Paulo. Com a novidade, o produtor rural pode emitir o documento na página da Defesa Agropecuária estadual, na internet

– Evitar a transmissão de doenças e a defesa sanitária não pode ser de forma burocratizada, então, a partir de hoje, o produtor rural pode ter acesso à permissão de transporte vegetal da sua casa, pelo seu computador, de onde estiver, sem precisar se deslocar até a Casa da Agricultura, até os escritórios da defesa sanitária – disse Alckmin.

Mais de 200 mil permissões de trânsito vegetal (PTV) são feitas por ano em São Paulo. Além da PTV eletrônica, o governo paulista também quer que o Ministério da Agricultura facilite ainda mais a vida do produtor.

– O ministério exige que cada uma das guias seja assinada por um engenheiro agrônomo e nós queremos que esta guia seja emitida automaticamente e que depois a supervisão seja feita pelo agrônomo, ou seja, a verificação se dá nas exceções, nos casos que precisam ser fiscalizados e não cotidianamente, o que vai facilitar também a vida do agricultor – propõe o secretário de Agricultura de São Paulo, Arnaldo Jardim.

No ano passado, foram emitidas cerca de 350 mil guias de trânsito vegetal no estado de São Paulo. Mais da metade delas foram feitas pela internet. 

Sair da versão mobile